Sinopse: Em Detroit, o jovem Jimmy (Eminem) passa por uma crise de identidade e procura por um sentido para sua vida. Para extravasar sua raiva e angústia, o rapaz usa a música. Baseado na vida do próprio rapper polêmico que se tornou um dos maiores fenômenos do rap nos EUA. O filme conta ainda com um trilha sonora recheada de músicas de Dr. Dre, Jay Z e, é claro, Eminem.
Minha Opnião: Eu não estou acostumada a assistir filmes assim pois nunca gostei muito, mas esse filme mostrou ser um pouco diferente.A história aborda alguns problemas sociais bem interessantes, como por exemplo: O preconceito racial e até um pouco de homofobia. Mas eu não acredito muito que o filme seja totalmente baseado na vida do Eminem, porque como já vi muitas vezes em programas, ele não parece ter tido uma vida assim, de digamos, "Bom moço". O filme é bom e vale a pena assistir em um dia que você não tenha nada para fazer.
Jimmy é um garoto branco em um bairro de negros, pra quem acha que o preconceito racial é só coisa de branco, está muito enganado. Ele busca através da música amenizar sua vida pobre e cheia de frustrações.
Jimmy, também apelidado de Rabbit , após terminar com sua namorada e fracassar em uma batalha de rap vai morar com sua mãe em um trailer.
![]() |
Rabbit e sua mãe |
Sua mãe não é uma mãe comum, ela se preocupa mais com sua vida amorosa. Quando Rabbit chega em seu trailer se depara com a cena de sua mãe tendo relações com um cara da mesma idade que ele.
![]() |
Depois do flagra |
Rabbit trabalha em uma fábrica de auto-peças e em um dia de trabalho ele acaba conhecendo Alex, uma garota que quer ir pra NY ser modelo, e acabam por se encontram diversas vezes em outros lugares o que faz com que eles se relacionem. Alex sempre diz para Rabbit que quando ele lançar sua demo (que Wink,um amigo, conseguiu de graça), ele será um sucesso.
![]() |
Alex e Rabbit |
Esse "amigo" realmente conseguiu a demo, só que quando Rabbit vai até o local, se depara com Wink e Alex tendo relações e nem pensa direito, entra na sala já dando socos e chutes no Wink e vai embora, só que mais tarde nesse mesmo dia, Wink, vai até sua casa com um grupo de rappers e simplesmente se vinga, batendo nele enquanto sua irmãzinha assiste a tudo da janela do trailer.
Por fim Rabbit vai em uma batalha de rap e batalha contra alguns dos caras do grupo que na noite anterior teriam pego ele de surpresa. Dessa vez Rabbit não trava, ganhando a batalha, o respeito e mostrando que não é porque ele é branco que não pode ser um rapper.
Não vou deixar de fora seus amigos que o ajudaram de certa forma na busca desse sonho, sempre o incentivando.
![]() |
Rabbit e seus amigos. |
Prós e Contras~
Prós: Antes mesmo de ver o filme eu já achava que seria ruim, mas me enganei. O filme me surpreendeu em alguns aspectos, não é uma obra-prima, mas é bom.
Contras: Olha, o filme pode ser até baseado na vida do Eminem, mas ele não fez bem o papel. Ele era sério demais, sem expressões, nem triste, nem feliz, não gostei e uma coisa que me deu muita raiva, foi o que a Alex fez, caramba...e que final foi aquele? Poderia ter sido melhor!
De 5 estrelas, vou dar 3,5.
Elenco: Eminem, Kim Basinger, Mekhi Phifer, Brittany Murphy, Eugene Byrd, Omar Benson Miller, Taryn Manning.
Diretor: Curtis Hanson
Nenhum comentário:
Postar um comentário