Sr. Ninguém (Mr. Nobody) - 2009 ★★★★★

7 de mai. de 2013

Sinopse: 
Em um futuro não muito distante, Nemo Nobody tem 118 anos de idade e é o último mortal a conviver com as pessoas imortais. Durante esse período, ele relembra os seus anos reais e imaginários de casamento.



Minha Opinião: Nunca tinha, se quer, ouvido falar desse filme e agora que assisti não entendo o porquê. Em primeiro lugar, não foi fácil encontrar esse filme, cheguei a baixar uns três mas todos estavam corrompidos. Até que achei no youtube (com a imagem não muito boa, é claro) mas eu nem liguei para a qualidade, porque eu já estava louca para assistir, caramba...Valeu muito a pena. 


O filme é incrível, nos faz pensar sobre nossas escolhas, sobre a vida; sobre tudo. Você já pensou, em como seria se tivesse escolhido a outra opção? Nemo Nobody pensou.


A história começa com vários tipos de mortes, porém essas mortes são da mesma pessoa só que então, Nemo, acorda como de um sonho no ano de 2092 com 118 anos, onde as pessoas atingiram um estado de imortalidade e ele é um único mortal que pode morrer de velhice.





Seu médico faz com que Nemo, entre em um estado de hipnose para que se lembre do passado.
Conversa com o Doutor de 2092


Nemo tem memórias de antes de nascer e conta como tudo é até eles chegarem aos seus pais, só que por algum motivo os anjos esqueceram de apagar sua memória  e por isso ele se lembra de todo o passado, mas não consegue se lembrar do seu futuro.



Antes dos bebês nascerem




Um jornalista entra no quarto de Nemo para perguntar, como era o passado e ele conta, do seu jeito, mas conta. Uma vez voltando da escola, viu sua mãe entrando em um floresta e viu o que não queria, ela estava  apaixonado por outro. Seus pais se separaram, só que na estação de trem mandam Nemo se decidir com qual dos dois quer ficar. Existem duas versões (assim como tudo no filme) Na primeira ele corria atrás do trem e ia com sua mãe, na segunda seu pai grita "Nemo" e ele não consegue mais correr, ficando com seu pai.

Nemo decidindo entre seu pai ou sua mãe.


A partir daí tudo que acontece é baseado em todas as suas opções. Por exemplo: se ele escolhe ficar com sua mãe, acaba se casando com Anna. E se ele escolhe ficar com seu pai, se apaixona por Elise que é apaixonada por outro, e rejeitado diz que se casará com a primeira garota que dançar com ele, que no caso, é Jean. Mas escolhendo estar com seu pai ele acaba tendo a opção de ficar com Elise também, mas sem seu amor.

Jean, Elise e Anna


O filme se segue assim, Sr Ninguém contando suas histórias imaginárias e talvez reais. Explorando todas as suas opções.

O final é incrível, ele já sabe todas as opções e agora, qual tomar?

Prós e Contras~

Prós: Uma história maravilhosa, que nunca tinha visto antes mas não basta a história ser boa, os atores tem que  saber seguir o ritmo e foi o que aconteceu, achei linda a atuação do Jarad. O filme a todo momento me prendeu, mesmo tendo 2h e uns pouquinhos de duração. Sem contar a trilha sonora, que tocou meu coração.

Contras: As vezes ficava um pouco confuso, algumas coisas aconteciam e não se explicavam muito bem.

Sem mais nem menos, minha nota pra esse filme maravilhoso é 5 de 5.

Elenco:
Jared Leto como Nemo Nobody, com 34 e 118 anos de idade;
Sarah Polley como Elise, a esposa de Nemo;
Daniel Mays como o jovem jornalista que entrevista o protagonista;
Diane Kruger como Anna;
Linh Dan Pham como Jeanne;
Rhys Ifans como pai de Nemo;
Natasha Little como mãe de nemo;
Toby Regbo como Nemo com 16 anos;
Thomas Byrne como Nemo com 9 anos;
Juno Temple como Anna com 15 anos;
Clare Stone como Elise com 15 anos;
Allan Corduner como Psiquiatra de Nemo;
Jaco Van Dormael como o homem brasileiro.

Diretor e Roterista: Jaco Van Dormael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário