Sinopse: Evelyn Couch é uma esposa deprimida que não tem muito a atenção de seu marido. Ela visita sua tia no hospital toda semana, onde em uma visita rotineira, conheceu Ninny Threadgoode, uma senhora de 83 anos que adora contar histórias. Ninny conta a história de Idgie Threadgoode, uma moça dos anos 20 que constrói uma amizade verdadeira com Ruth. Ambas são vistas com maus olhos pelas pessoas da cidade, por apoiarem os negros e lhes darem comida nos fundos da lanchonete.
![]() |
Ruth e Idgie; Evelyn e Ninny |
Minha opinião: Trata-se de um filme muito bonito, que nos mostra um tipo de amizade que hoje em dia está difícil de se encontrar. Eu comecei a ver sem nem ler a sinopse. Quando o filme começa não parece ser grande coisa mas ao decorrer se mostra de uma beleza incrível. Uma coisa engraçada é que eu me perguntava o porquê do nome ser esse e quando descobri o motivo, pensei: que nome perfeito.
Esse filme tem um história dentro de outra. Ninny conta uma história para Evelyn onde Idgie que na época era uma criança, perde seu irmão em um acidente de trem. Idgie e Ruth (Garota por quem o irmão de Idgie era apaixonado) assistiram a tudo.
Os anos se passaram e Idgie nunca conseguiu superar essa perda, virou uma mulher "largada". Sua mãe então tem a ideia de chamar Ruth para colocar um pouco de juízo em sua cabeça, no começo Idgie não aceita muito bem mas ao decorrer elas fazem praticamente tudo juntas, se tornam grandes amigas.
![]() |
Idgie e Ruth |
Vale lembrar que as duas são totalmente diferentes. Idgie que é uma mulher muito "macha" e Ruth que é uma mulher quieta e da igreja mas quem é que disse que não se pode nascer uma linda amizade daí?
![]() |
Ruth e Idgie fazendo uma "guerra" de comida |
Só que, Ruth se casa, mandou um convite para Idgie só que ela não foi ao casamento, mas fez questão de ir até a casa do casal só para olhar e depois partiu.
Um tempo depois, Idgie, volta para visita-la e a encontra com um olho roxo só que nada faz pois Ruth pede que ela vá embora e ela vai. Quando recebe uma carta de Ruth dizendo que sua mãe havia morrido, Idgie vai até sua casa para busca-la e descobre que a mesma está grávida. Seu marido não deixa por menos e quando chega a joga da escada, mas seu filho fica bem.
![]() |
Ruth com o olho roxo |
Ao longo disso Idgie e Ruth montam um café para se manterem. As duas ajudam bastante as pessoas pobres e negras, só que as pessoas da cidade não entendem isso muito bem, pois nessa época o preconceito era muito grande.
![]() |
Ruth e Idgie em seu café |
Quando o filho de Ruth nasce, o pai da criança tenta ir "rouba-la" várias vezes e em uma dessas vezes, ele é atingido por alguém e desaparece. Anos depois seu carro é encontrado em um lago e os primeiros a serem incriminados são Idgie e Big George (o negro que a ajudava no café) porque quando foram buscar Ruth, o ameaçaram de morte.
Idgie e Big George conseguem se livrar da prisão mas o que vem a seguir é ainda mais triste, Ruth descobre que tem câncer e poucos dias de vida.
![]() |
Idgie chorando |
Essa história é contada aos poucos nas diversas vezes em que Evelyn vai até o hospital vistar sua amiga Ninny.
![]() |
Evelyn e Ninny |
Evelyn é uma mulher bastante calma mas percebe que as pessoas são grossas de mais e que está na hora de devolver o mesmo tratamento a elas e Ninny esse tempo todo tem ajudado bastante, mesmo que indiretamente e a amizade nasce em meio a tudo isso.
Prós e Contras~
Prós: Gostei bastante do filme, é uma história realmente emocionante e as vezes um pouco engraçada. As atuações foram perfeitas, o que mostra que as indicações para Oscar foram mais que merecidas.
Contras: Eu praticamente não tenho nada para escrever aqui mas só uma coisinha que me deixou meio pensativa...Idgie, as vezes parecia ter um amor que ia além da amizade por Ruth, vai ver realmente é isso e eu não entendi muito bem.
Vou dar 4 estrelas de 5 para esse filme, a história foi boa mas acredito que poderia ter sido melhor.
Atores e Atrizes:
Kathy Bates como Evelyn Couch
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário